PUBLICIDADE
Topo

Grêmio descarta novos reforços e aposta em fórmula de sucesso com jovens

Grêmio não receberá novos jogadores vindos de fora, e aposta em jovens com potencial - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio não receberá novos jogadores vindos de fora, e aposta em jovens com potencial Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, o Grêmio não irá mais realizar contratações.
  • O clube aposta na fórmula de sucesso com jovens das categorias de base.
  • Até 12 jogadores dos times inferiores serão utilizados no "time de transição" e observados por Renato Gaúcho.
  • Já no elenco principal, jovens como Darlan e Ferreira devem ganhar cada vez mais espaço.

O Grêmio não trabalha com a perspectiva de fazer novas contratações. Segundo o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, as portas estão fechadas e o plano é repetir a fórmula de sucesso com jogadores jovens.

"Não trabalhamos com mais contratações. Entendemos que o Grêmio tem um plantel da base subindo para o time de transição [equipe B que prepara os jovens para o time principal] com de dez a 12 atletas que estarão muito próximos da observação da comissão técnica", disse o mandatário no último final de semana.

Até agora foram sete reforços. Chegaram para a equipe de Renato Gaúcho: Victor Ferraz, Caio Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Diego Souza, Vanderlei e Orejuela.

E ao fechar as portas para outros jogadores, o Grêmio aposta no modelo que tem dado resultado ano após ano: a aposta em jovens da base. Já está distante a ascensão de Pedro Rocha ao time principal. É anterior a ela o mesmo ocorrido com Luan, Walace e até mesmo Ramiro e Wendell. Mais recentemente, o torcedor lembra de Everton, Arthur, Matheus Henrique e Jean Pyerre.

'Na fila' ainda há nomes como Darlan, Pepê e Ferreira, que devem receber cada vez mais oportunidades neste ano. E ao observar o time de transição, o Tricolor mostra que tem segurança no lançamento de novos atletas.

A meta de 'produzir' boas alternativas para Renato Gaúcho traz vantagens de sobra ao clube. Além de aproveitar a qualidade dos atletas em campo, o Tricolor prevê a manutenção do fluxo financeiro com vendas. Superavitário, o clube presidido por Bolzan crê na sequência da fórmula para manter-se saudável.

O elenco gremista se reapresenta hoje (25). Depois da derrota na final do primeiro turno do Gauchão, o time de Renato Gaúcho se prepara para a disputa concomitante entre o Estadual e a Libertadores.

Grêmio