PUBLICIDADE
Topo

Flamengo busca segunda taça em uma semana para 'descansar' no Carioca

Diego Alves, Everton Ribeiro e Diego levantam taça da Supercopa do Brasil pelo Flamengo. Clube pode levantar nova taça hoje - Lucas Figueiredo/CBF
Diego Alves, Everton Ribeiro e Diego levantam taça da Supercopa do Brasil pelo Flamengo. Clube pode levantar nova taça hoje Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2020 04h00

Classificação e Jogos

A conquista do título da Recopa está no topo da lista de prioridades, mas o Flamengo dá um tempo no projeto continental para encarar hoje (22) o Boavista, às 18h, no Maracanã, em jogo que vale a Taça Guanabara. No último domingo, os rubro-negros já festejaram a conquista da Supercopa e esperam festejar novamente neste sábado.

O clube não despreza o torneio estadual, mas a verdade é que a disputa está longe de monopolizar as atenções na Gávea. Mais do que levantar o troféu em pleno sábado de Carnaval, o Fla espera dar a volta olímpica para encurtar a distância rumo ao título.

Caso bata hoje a equipe da Região dos Lagos, o Rubro-Negro garante vaga na decisão do Estadual. Se vencer também a Taça Rio, o Flamengo só não colocará um ponto final no campeonato se houver algum outro clube com uma pontuação maior no cômputo geral. Neste caso haveria a necessidade de dois jogos finais, ainda que os dois turnos fossem conquistados.

Liquidar o Carioca o quanto antes vale a conquista, mas também representa duas datas a menos no apertado calendário da temporada de 2020. Com diversas frentes em disputa, a ordem é fazer o "dever de casa" e assegurar o bicampeonato.

Após o empate por 2 a 2 contra o Independiente del Valle (EQU), o técnico Jorge Jesus avalia que time irá mandar a campo hoje, mas seu histórico aponta para o uso de força máxima. Como cumpriu suspensão em Quito, Gabigol deve ser presença garantida. Sem Bruno Henrique e Rodrigo Caio, o Mister avalia as alternativas.

"Temos mais uma final e esperamos que a equipe esteja dentro do habitual para fazer um bom jogo", resumiu o português.

Para a vaga do camisa 27, Jesus tem diversas alternativas para escalar o Rubro-Negro contra o Boavista. Vitinho, Michael e Pedro Rocha podem ocupar a faixa de campo de Bruno, que dificilmente estará presente na decisão da Recopa.

A folia no Rio de Janeiro não desanimou a torcida, que comprou 43 mil ingressos para a final desta tarde. Para o compromisso contra os equatorianos, os torcedores já adquiriram 57 mil entradas.

FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA x FLAMENGO

Data: 22 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca
Local: Maracanã
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Correa e Thiago Farinha
VAR: Wagner do Nascimento Magalhães.

BOAVISTA: Klever; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá e Michel; Caio Dantas. Técnico: Bonamigo

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Vitinho e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Flamengo