PUBLICIDADE
Topo

Após Fla levar Taça GB, Braz 'sugere' rodagem na Taça Rio por Libertadores

Elenco do Flamengo celebra conquista da Taça Guanabara - Caio Blois / UOL Esporte
Elenco do Flamengo celebra conquista da Taça Guanabara Imagem: Caio Blois / UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/02/2020 20h45

A conquista da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, pelo Flamengo foi celebrada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. O dirigente ressaltou que o fato de o time rubro-negro já ter garantido vaga na decisão do Estadual possibilitará ao técnico Jorge Jesus, no segundo turno, mexer no time pensando na fase de grupos da Libertadores.

Atual campeão da competição internacional, o Flamengo está no Grupo A e a estreia está marcada para o dia 4, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. Na chave ainda tem Independiente del Valle, do Equador, e mais um clube que ainda disputa a terceira fase.

Além disso, Braz lembrou ainda que, nesta quarta-feira, o Rubro-Negro terá o segundo jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. No primeiro encontro, empate em 2 a 2.

"Um dia atrás do outro. O Flamengo nunca teve uma conquista internacional no Maracanã e vamos atrás desse objetivo. É um campeonato dificílimo. Muitos acham que é fácil, por ser só um adversário, mas precisa estar qualificado. Para isso, precisa ganhar uma Sul-Americana ou uma Libertadores. Esse jogo [final da Taça Guanabara] foi muito importante porque nos qualifica para a final do Estadual, um campeonato de tantos anos, de tanta repercussão. Carioca é um campeonato de tradição e o Flamengo sempre vai brigar para ganhar", afirmou ele, que completou:

"Temos um elenco muito grande, é importante dar rodagem. É um elenco qualificado, elenco que tem tesão em jogar. Jogando esse turno, possibilita o Jesus, caso queira, dar rodagem. Teremos uma fase de grupos da Libertadores que não é mole, não".

Flamengo