PUBLICIDADE
Topo

Caxias aumenta carga e destina 36% do estádio para o Grêmio na final

Torcedores do Grêmio poderão ocupar boa parte do estádio do Caxias na decisão do turno - REUTERS/Diego Vara
Torcedores do Grêmio poderão ocupar boa parte do estádio do Caxias na decisão do turno Imagem: REUTERS/Diego Vara

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2020 12h00

Classificação e Jogos

O Caxias é mandante na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, marcada para este sábado, às 16h30 (de Brasília). Mas isso não quer necessariamente dizer que terá maioria de torcedores no estádio Centenário. Pela procura, o clube da serra ampliou o espaço destinado aos torcedores do Grêmio, que poderão ocupar 36% das arquibancadas disponíveis.

Ainda que tenha autorização legal para receber 20 mil torcedores, o Centenário terá somente 15 mil ingressos vendidos para a decisão do turno. A determinação contempla os espaços entre torcedores rivais por questões de segurança.

A direção do Caxias havia colocado 2.500 ingressos para os gremistas e posteriormente aumentou a carga para 3.500. Mas em razão da procura, ampliou novamente o lote para 5.400 bilhetes. Ou seja, mais de um terço do estádio poderá ser ocupado por visitantes.

Restam, assim, 9.600 ingressos à disposição dos locais, mas a procura recente em jogos decisivos tem caído. No jogo semifinal, contra o Ypiranga, também em casa, o Caxias teve o apoio de menos de 3 mil pagantes.

A opção por aumentar o espaço do adversário também tem explicações financeiras. Do valor obtido com a renda da partida, 70% fica para os donos da casa.

A final será disputada no estádio Centenário em razão da classificação de ambos. O Caxias foi líder do grupo na etapa inicial, o Grêmio vice, e ambos passaram com vitórias por 1 a 0 na semi.

Grêmio