Topo

Grêmio

Lateral do Grêmio prega respeito ao Caxias: "Fizeram um turno melhor"

Victor Ferraz prega respeito antes de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho contra o Caxias - Lucas Uebel/Grêmio
Victor Ferraz prega respeito antes de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho contra o Caxias Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2020 17h32

O lateral direito do Grêmio, Victor Ferraz, pregou respeito ao Caxias. Antes da final do primeiro turno do Gauchão, o jogador enalteceu as qualidades do oponente, que jogará em casa neste sábado.

"O Caxias merece todo nosso respeito, fez um grande jogo na estreia contra nós na Arena. Estamos analisando os defeitos deles e os nossos, o que podemos melhorar. Tem tudo para ser um grande jogo, esperamos nos impor e conquistar o primeiro turno", disse em entrevista coletiva.

O Caxias bateu o Grêmio na primeira rodada da competição e terminou a fase de grupos como líder da chave. O Tricolor venceu o Gre-Nal enquanto a equipe da serra bateu o Ypiranga na semifinal. Por ter melhor campanha, a partida decisiva será no estádio Centenário.

"Eu gostaria de decidir na Arena, jogar em casa é sempre bom. Mas eles têm esta vantagem porque fizeram um turno, ao todo, melhor que o nosso. Mas somos uma grande equipe e temos que nos impor em qualquer lugar. Não podemos fazer nada diferente do que fizemos no Beira-Rio (na semi contra o Inter). Tentamos jogar, temos nosso estilo, vamos ver a forma que iremos para o campo para ter uma grande tarde", explicou.

Caxias e Grêmio se enfrentam às 16h30 (de Brasília). Em eliminatória de jogo único, quem vencer será campeão do primeiro turno do Estadual.

"É um jogo muito importante. Já garante uma vaga na final, temos uma chance de ganhar o campeonato diretamente vencendo o segundo turno também. Além de poder rodar os jogadores e dar ritmo para quem não está jogando muito, na medida do possível. É uma final e muito importante. Temos que tratar assim, com toda atenção possível porque o adversário merece todo nosso respeito", finalizou.

Grêmio