Topo

Atlético-MG

Atlético-MG x Unión-ARG: onde assistir, horário, escalações e notícias

Galo tenta façanha difícil para continuar vivo e seguir para a segunda fase da Copa Sul-Americana de 2020 - Fernando Moreno/AGIF
Galo tenta façanha difícil para continuar vivo e seguir para a segunda fase da Copa Sul-Americana de 2020 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2020 04h00

O Atlético-MG tentará um milagre nesta quinta-feira (20) pela Copa Sul-Americana. Depois de uma atuação sofrível que terminou com uma derrota de 3 a 0 no jogo da ida, o Galo receberá o Unión, da Argentina, para tentar uma façanha para não ser eliminado na primeira fase do torneio continental.

O jogo será um desafio enorme para o Atlético, já que o time de Rafael Dudamel não vem jogando bem até aqui na temporada de 2020. Além disso, uma eliminação (muito) precoce pode atrapalhar muito o planejamento da diretoria que aposta alto em uma boa participação na Sul-Americana.

Onde assistir

A partida será transmitida exclusivamente pelo DAZN. O canal é um serviço online de streaming por assinatura. Além disso, o Placar UOL fará a cobertura lance a lance do jogo.

Data, hora e local da partida

O jogo será realizado às 21h30 desta quinta-feira (20) no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Prováveis escalações

Precisando de uma goleada para se classificar, o Galo terá que ter uma postura para lá de ofensiva no Horto. Apesar do mistério, Dudamel não deverá repetir a escalação do jogo da ida, podendo entrar em campo com: Michael, Maílton, Réver (Igor Rabello), Gabriel e Fábio Santos (Guilherme Arana); Zé Welison (Otero), Jair; Nathan, Marquinhos, Hyoran; Di Santo. Já o time do técnico Leonardo Madelón deverá repetir sua formação titular e com uma formação bastante defensiva, formada com: Moyano; Gerometta, Blasi, Calderón, Corvalán e Federico Milo; Bonifácio, Méndez, Elias (Cecchini) e Cabrera; Walter Bou.

Desfalque

O desfalque no Galo será o volante Allan, que além de perder um pênalti acabou sendo expulso na partida da Argentina.

Venda de ingressos

Não haverá venda de ingressos no Independência durante esta quinta-feira. Até o momento, a procura foi tímida por parte do torcedor alvinegro, que comprou somente pouco mais de 13 mil bilhetes para o jogo.

Arbitragem

A arbitragem da partida será de Nicolas Gallo, auxiliado por Sebastian Vela e Wilmar Navarro. Todos os três são colombianos. O quarto árbitro será Juan Nelio Garcia, da Bolívia.

Últimos resultados

Sem fazer um bom início de ano, o Galo fez três jogos depois que estreou na Sul-Americana. Apesar de resultados distintos, o time foi mal em todos os compromissos: venceu a URT (1 a 0), empatou com o Campinense (0 a 0, pela Copa do Brasil) e perdeu em casa para a Caldense (2 a 1). Já o Unión entrou em campo por duas vezes, perdendo para o River Plate (2 a 1) e Patronato (1 a 0), ambos pelo Campeonato Argentino.

Atlético-MG