Topo

Zico fala sobre tragédia do Ninho e cobra Flamengo: "Resolva de uma vez"

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 20h42

Pouco mais de um ano depois da tragédia no Ninho do Urubu, o maior ídolo do Flamengo faz cobranças à diretoria do clube. Em entrevista ao DAZN, Zico deu sua opinião sobre as negociações do Rubro-Negro com as famílias dos dez jogadores que foram vítimas do incêndio (assista no vídeo abaixo).

"Gostaria que Deus iluminasse a direção do Flamengo para tomar as decisões e resolver isso de uma vez por todas", diz o ídolo rubro-negro, em uma resposta longa e reflexiva. "Porque uma vida não tem preço. Aí vai da sensibilidade, o carinho, o lado humano de não levar apenas a parte jurídica. A diferença está nisso."

O incêndio no centro de treinamento do Flamengo matou dez atletas das categorias de base do clube, e outros três ficaram feridos. O ocorrido completou um ano no último dia 8, data em que ficou claro o abismo entre a diretoria do clube e familiares das vítimas: no mesmo dia em que o presidente Rodolfo Landim compareceu a uma missa em memória dos meninos, famílias destes foram barradas no CT. Agora, o clube trabalha por uma reaproximação.