PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro marca data para eleição 'tampão'; presidente tomará posse em junho

Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha convocou novas eleições; seu cargo também será votado - Bruno Haddad/Cruzeiro
Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha convocou novas eleições; seu cargo também será votado Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2020 11h54

O Cruzeiro publicou o edital para convocar seus conselheiros para a eleição de presidente, vice-presidentes, presidente do Conselho Deliberativo e Mesa Diretora do Conselho Deliberativo. A votação será realizada no dia 21 de maio, às 18h30, no Parque Esportivo do Barro Preto.

O ano de 2020 seria o último da gestão Wagner Pires, que renunciou ao cargo no final de 2019. O futuro presidente tomará posse no dia 1º de junho e só ficará na cadeira principal do clube até o final do ano. Por isso, o novo escolhido terá um mandato tampão, de modo que o clube ainda fará outra eleição para decidir o presidente do próximo triênio.

De acordo com o estatuto do Cruzeiro, quem quiser se candidatar ao cargo de presidente é preciso que seja conselheiro benemérito ou nato, além de ter no mínimo três mandatos completos e ininterruptos nessa função.

Cruzeiro