PUBLICIDADE
Topo

Uruguai vence e obriga Brasil a derrotar Argentina por vaga em Olimpíada

Jogadores do Uruguai cercam o árbitro do duelo com o Brasil pelo Pré-Olímpico - Luisa Gonzalez/Reuters
Jogadores do Uruguai cercam o árbitro do duelo com o Brasil pelo Pré-Olímpico Imagem: Luisa Gonzalez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 22h01

Uruguai derrotou a Colômbia por 3 a 1 hoje, em Bucamaranga (Colômbia), e complicou a situação do Brasil no Pré-Olímpico. Agora, a equipe comandada por André Jardine precisa de uma vitória sobre a Argentina às 22h30 para garantir a classificação para o torneio de futebol das Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

A vitória levou o Uruguai a quatro pontos, para a segunda colocação do quadrangular final da competição - a Argentina lidera com com seis, e o Brasil tem dois pontos. Faltando apenas uma rodada, o único resultado que possibilita a classificação brasileira para o Japão é uma vitória sobre os argentinos.

Dentro de campo, os uruguaios não tomaram conhecimento dos donos da casa. Rodríguez, Ramirez e Sanabria marcaram os gols - o último um golaço, em chute fortíssimo de fora da área que acertou o ângulo do gol colombiano. Cetré descontou já na reta final.

Para bater a Argentina, que venceu todos os seis jogos que disputou, Jardine aposta em algumas mudanças na equipe - a principal delas é a entrada de Reinier como titular. O Brasil irá a campo às 22h30 com Ivan; Guga, Bruno Fuchs, Ricardo Graça e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Reinier; Pedrinho, Paulinho e Matheus Cunha.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Uruguai chegou a quatro pontos e não a cinco. O erro foi corrigido.

Seleção Brasileira