Topo

Grêmio

Na bronca, Renato Gaúcho cobra Grêmio após derrota: "Temos que acordar"

Renato Gaúcho cobrou o Grêmio após rendimento ruim contra o Aimoré pelo Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho cobrou o Grêmio após rendimento ruim contra o Aimoré pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2020 18h24

Renato Gaúcho não gostou nada do que viu na derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Aimoré, hoje (9), em São Leopoldo. Depois da partida, o técnico gremista cobrou o time.

"Temos que viver o presente. Conseguimos uma classificação, mas é óbvio que não fizemos um bom primeiro turno. Estamos na semifinal e temos a mesma chance de ganhar que qualquer um dos classificados. Eles (Inter) só tem a vantagem de ser na casa deles. Mas meu time é inteligente e malandro o suficiente para jogar lá. Só temos que saber que precisamos acordar. Mesmo sendo Estadual, temos que acordar se queremos brigar pelo título", disse o comandante.

O Grêmio avançou como segundo colocado no grupo B do Gauchão e irá encarar o Inter na semifinal. O jogo será no Beira-Rio, provavelmente no próximo sábado. As datas dos jogos (Caxias e Ypiranga fazem a outra partida) serão definidas pela Federação Gaúcha de Futebol amanhã.

Aimoré x Grêmio

"Tínhamos que jogar mais. Não podemos estar decidindo o direito de ter uma semifinal dentro da nossa casa com uma atuação dessas. Foi muito abaixo do que estamos acostumados. Mas que sirva de exemplo. Teremos toda a semana para trabalhar o próximo jogo", disse Portaluppi.

Os jogadores do Tricolor reclamaram do gramado após a partida, mas o comandante disse que nenhuma desculpa serviria para justificar o rendimento.

"Infelizmente estivemos muito abaixo do que estamos acostumados a jogar. E não adianta falar do calor, do campo... É claro que prejudica a forma que jogamos, mas não é desculpa o suficiente. Tínhamos uma vantagem de jogar quase em Porto Alegre (São Leopoldo é na região metropolitana da capital), com nossa torcida, o empate nos servia... Não deu. Agora é pensar no Gre-Nal", sintetizou o técnico.

Grêmio