Topo

Brasileirão feminino 2020 terá todos os jogos transmitidos pela internet

Ferroviária foi campeã do Brasileirão feminino 2019 - Lucas Figueiredo/CBF
Ferroviária foi campeã do Brasileirão feminino 2019 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 08h53

Enquanto os direitos de transmissão do Brasileirão masculino estão virando caso de Justiça, a CBF tenta democratizar a exibição do torneio nacional feminino, que começa hoje (8). Assim como aconteceu no ano passado, todos os jogos serão exibidos na internet, pelo site MyCujoo, parceiro da entidade.

Além da exibição via streaming, o principal torneio feminino do país passará na Band e no Twitter. A emissora tem direito a transmissão de um jogo por fim de semana, enquanto a rede social poderá transmitir um duelo por rodada.

Campeã em 2019, a Ferroviária foi responsável pela maior audiência do MyCujoo na competição, segundo dados obtidos pelo UOL Esporte. O duelo contra o Santos teve mais de 13 mil visualizações. Na sequência vem o Corinthians, vice-campeão do torneio, no jogo que fez contra o Iranduba: 8.924 visualizações.

O Brasileirão feminino começa hoje com o duelo entre Kindermann e Vitória, às 15h (de Brasília). Um dia depois, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, às 14h, terá transmissão da Band. Já o Twitter exibirá Cruzeiro x São Paulo, na segunda-feira, às 19h.

Além do Brasileirão, o MyCujoo transmitirá outros dois torneios femininos: o Brasileirão A2 e o torneio nacional sub-18.