PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira


Jardine muda lateral e treina defesa do Brasil para enfrentar Uruguai

Danilo Lavieri

Do UOL, em Bucaramanga (Colômbia)

05/02/2020 14h14

Classificação e Jogos

André Jardine vai mudar a lateral direita da seleção brasileira sub-23 para enfrentar o Uruguai amanhã, a partir das 20h (de Brasília), pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Pré-Olímpico que vale vaga em Tóquio-2020.

Dodô não teve condições de treinar nesta quarta-feira (5), véspera da partida, e ficou no hotel para tratar as dores no seu tornozelo esquerdo. Com isso, Guga foi recolocado entre os titulares.

O resto do time titular foi o mesmo da estreia do quadrangular, no empate em 1 a 1 com a Colômbia. A escalação será a seguinte: Ivan; Guga, Bruno Fuchs, Nino e Iago; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha.

O primeiro passo foi um treino tático com o time titular, com bastante orientação de movimentação, especialmente da troca entre meio-campistas caindo para as pontas, com os laterais avançando mais para tentar quebrar linhas do adversário.

Depois, o treino foi específico para os defensores, com cruzamentos da intermediária, forçando os atletas a "atacarem" a bola para afastar o perigo. A todo momento, eles corrigiam quando os zagueiros esperavam a bola chegar no pé para o combate: "isso não pode acontecer!".

O Brasil empatou com a Colômbia na estreia e precisa vencer o Uruguai para não precisar fazer contas na última rodada em busca do espaço em Tóquio. No domingo, a seleção tem o último e mais difícil compromisso do torneio, contra a Argentina, que venceu os uruguaios por 3 a 2 na primeira rodada. Os dois primeiros garantem a vaga olímpica.

Seleção Brasileira