Topo

MLS: Time de Beckham oferece dobro do salário do Real a Modric, diz jornal

O ex-jogador de futebol, David Beckham  - Regis Duvignau/Reuters
O ex-jogador de futebol, David Beckham Imagem: Regis Duvignau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 08h29

O ex-jogador David Beckham está contando os dias para a estreia de seu time, Inter (de Miami), na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos. E de acordo com as últimas notícias, quer duas estrelas no elenco: Luka Modric, do Real Madrid, e Edinson Cavani, do PSG.

Segundo reportagem do jornal Marca, o croata é alvo preferido do clube. Seu contrato com o Real termina em junho de 2021. A oferta da Inter (EUA) é dobrar o atual salário do croata, que ganha um valor estimado em pouco mais de 18 milhões de euros por ano no clube espanhol. O mesmo vale para Cavani. O clube tenta atrair o jogador após a negociação entre PSG e Atlético de Madrid não avançar.

O grande obstáculo para essas contratações é o início do campeonato. Nos EUA, a temporada começa em março. Caso não consigam os dois nomes, para agora, o clube teria um plano B: o mexicano Pizarro Rayados, atualmente no Monterrey (México).

Segundo o técnico Diego Alonso, "a ambição do time é tentar ganhar a Liga desde o primeiro ano, ainda que isso se torne uma obrigação já no segundo ano". Ainda fechando o elenco, ele afirma estar "calmo". "Estou calmo e trabalhando nas contratações. O segredo é que eles sejam bons jogadores e não tenham apenas nomes".

No início deste ano, circularam notícias de que outro time da MLS, o D.C. United (que já teve Wayne Rooney no elenco) estaria tentando trazer Modric para a liga. O negócio não avançou.