PUBLICIDADE
Topo

Athletico

Matheus Rossetto deixa o Athletico Paranaense rumo a clube da MLS

Matheus Rossetto e Cuellar disputam bola em partida na Arena da Baixada - Cleber Yamaguchi/AGIF
Matheus Rossetto e Cuellar disputam bola em partida na Arena da Baixada Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2020 14h44Atualizada em 03/02/2020 16h37

O meio-campista Matheus Rossetto, de 23 anos de idade, é o novo jogador do Atlanta United, campeão de 2018 da Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. A contratação foi confirmada hoje (3) pelo clube americano, que não revelou detalhes da contratação. O Athletico Paranaense anunciou as negociações em suas redes sociais.

Rossetto atuou em sete partidas do Furacão em 2019, a última delas contra o Avaí, no dia 8 de dezembro. Ele estava treinando com o grupo principal, comandando por Dorival Junior. Revelado no CT do Caju, ganhou destaque nas temporadas 2017 e 2018, quando foi campeão da Copa Sul-Americana sob o comando de Tiago Nunes. Em 2019, perdeu espaço e quase saiu, com propostas do Grêmio e do futebol italiano, mas acabou permanecendo a pedido do ex-técnico.

Rossetto irá atuar sob o comando de Frank de Boer, holandês que esteve em campo na semifinal da Copa de 1998 contra a seleção brasileira. O meio-campista terá como colega de time o argentino Pity Martinez, destaque do River Plate campeão da Libertadores em 2018.

Com a saída de Rossetto, o Athletico já perdeu dez peças do elenco que venceu a Copa do Brasil em 2019. Além do meia, o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Abner Felipe, o lateral-direito Madson, os meias Bruno Guimarães e Tomás Andrade e os atacantes Marcelo Cirino, Marco Rúben, Braian Romero e Thonny Anderson deixaram a Baixada. Ainda há a possibilidade de o atacante Rony, que negocia com o Palmeiras, engrossar a lista.

Na contramão, o Athletico anunciou as chegadas de Fernando Canesin, Carlos Eduardo e Marquinhos Gabriel. O clube ainda negocia com o lateral-direito Vitinho, do Mônaco.

Athletico