Topo

Real Madrid

Jornal: Real já tem plano para contratar Mbappé, mas só em 2021

Mbappé gesticula durante jogo do PSG - Eric Gaillard/Reuters
Mbappé gesticula durante jogo do PSG Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 17h58

O Real Madrid já tem um plano para tirar Mbappé do PSG. De acordo com o jornal espanhol As, o clube merengue quer evitar que o atacante renove com o time de Paris para contratá-lo no meio de 2021, quando só restará um ano de contrato com os franceses.

Segundo a publicação, o PSG será obrigado a vender Mbappé na janela do verão europeu do ano que vem para não perder o camisa 7 de graça em 2022, o que significa deixar de ganhar entre 150 milhões e 200 milhões de euros (entre R$ 700 milhões e R$ 940 milhões na cotação atual).

O As ainda diz que, até lá, os principais esforços do Real são manter contatos indiretos com o entorno do jogador para reforçar a ideia de que Mbappé não deve renovar com o PSG. Caso ele assine um novo contrato com os franceses, os espanhóis terão que desembolsar muito mais dinheiro para contratá-lo.

O problema é que Mbappé não garante que ficará no PSG até o meio de 2021. No último fim de semana, o atacante se irritou com a decisão do técnico Thomas Tuchel de tirá-lo durante o segundo tempo da vitória por 5 a 0 contra o Montpellier. De acordo com o jornal Le Parisien, o "climão" levou o brasileiro Leonardo, diretor do clube, a se reunir com os dois no dia seguinte.

Por outro lado, ainda há mais um fator que ajuda na ida de Mbappé ao Real: o bom relacionamento entre os dois clubes. O presidente merengue, Florentino Pérez, sempre respeitou e mantém contato direto com o dono do PSG, Nasser Al Khelaifi.

Real Madrid