Topo

Filho de Zidane pode estrear nesta sexta-feira pelo UD Almería

Enzo Zidane, filho de Zinedine Zidane, em jogo da 2ª divisão do Campeonato Espanhol - Reprodução/Instagram
Enzo Zidane, filho de Zinedine Zidane, em jogo da 2ª divisão do Campeonato Espanhol Imagem: Reprodução/Instagram

03/02/2020 14h19

Enzo Zidane, filho do técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, pode fazer sua estreia pelo UD Almería nesta sexta-feira contra o Racing. Contratado no último dia da janela e surpreendendo muita gente, o jovem de 24 anos será comandado por Guti e lutará pelo acesso a primeira divisão, já que o clube ocupa a 2ª posição da segunda divisão espanhola.

A primeira vez em que o filho do craque apareceu nas dependências do Estádio dos Jogos Mediterrâneos foi na tarde de hoje. Enzo foi até o clube para firmar seu contrato. Nesta terça, o jogador começa a trabalhar para se preparar para a sequência de jogos sob instrução do novo comandante.

O empate do UD Almería no último domingo não deixou o técnico satisfeito com a exibição da sua equipe e irá promover mudanças entre os titulares. Provavelmente, Enzo não começará entre os titulares, devido ao pouco tempo de treinamento, mas é possível que um debute seja feito entrando no decorrer da partida.

Das sete contratações que o clube fez nesta janela de transferências de janeiro, quatro já entraram em campo pela nova equipe. O filho de Zinedine está emprestado pelo Aves, de Portugal, até o final desta temporada ao clube espanhol.

O jogo desta sexta pode ser especial, pois o irmão de Enzo, Luca Zidane, atua pelo Racing Santander e poderá ser um confronto familiar.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.