Topo

Palmeiras

Zé Rafael virou volante após papo com Luxemburgo e gostou da nova função

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2020 11h47

Meia de características ofensivas, Zé Rafael vive uma nova realidade no Palmeiras de 2020. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 8 tem atuado mais recuado, como volante, neste Campeonato Paulista. Depois de três rodadas de competição, a nova função agrada o jogador, que enxerga evolução no próprio jogo.

"Luxemburgo sugeriu para mim e perguntou se eu poderia fazer esta função mais recuada. Disse que não seria problema, que daria para se adaptar com treinamentos e pré-temporada. Na Flórida, ele começou com esta nova função. Agora creio que está um pouco melhor do que no início", afirmou o jogador.

A função de volante é inédita na carreira de Zé Rafael, que chegou ao Palmeiras por se destacar como um meia mais avançado. A surpresa pela conversa com Luxemburgo no início da temporada contrasta com a satisfação pelo desempenho até aqui.

"Não imaginava jogar nesta função mais recuada do que estava habituado a jogar. Estou vivendo um bom início de temporada. É muito cedo para falar, mas é importante ganhar confiança, espero ajudar cada vez mais a equipe", destacou o meio-campista, agora volante.

"O jogo flui com característica diferente. Jogando mais recuado, saio com a bola dominada, mais de frente. E jogar de ponta acaba dominando a bola de costas ou de lado, o que dificulta um pouco. A adaptação tem sido boa. O professor Luxa pede para aprimorar essa função e estou me sentindo bem", finalizou.

Com Zé Rafael, o Palmeiras treinou na manhã de hoje na Academia de Futebol. Luxemburgo comandou um trabalho técnico e encerrou a atividade com um trabalho de finalizações. O time trabalha neste sábado novamente no CT e depois viaja para Bragança Paulista, onde enfrenta no domingo, às 16h (de Brasília), o Red Bull Bragantino.

Palmeiras