Topo

Palmeiras

Confiante por Viña, Palmeiras ganha "1º reforço" de 2020: Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa comemora o gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Oeste - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gustavo Scarpa comemora o gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Oeste Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Gustavo Scarpa é tratado pela comissão técnica de Luxemburgo como o "primeiro reforço" da temporada.
  • O meia, que esteve envolvido em negociação com o Almería-ESP, vai permanecer no clube e agora brigar por vaga entre os 11.
  • Depois da atuação contra o Oeste, Scarpa recebeu elogio de Vanderlei Luxemburgo.
  • "Mais um jogador que ganhamos", afirmou Luxa depois do jogo de quarta.
  • Scarpa pode atuar aberto ou centralizado na linha de meias adotadas pelo treinador neste início de trabalho.

Nos bastidores, o Palmeiras divide duas sensações em relação ao lateral esquerdo Matías Viña, do Nacional-URU, segundo apurou o UOL Esporte com pessoas ligadas à diretoria. Ao mesmo tempo em que exibe confiança pela contratação e trata o assunto com cautela, o time já conta na própria Academia de Futebol com o primeiro reforço de 2020. Pelo menos na visão da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, Gustavo Scarpa é este nome.

O meia se viu envolvido em negociação com o Almería-ESP e acabou afastado do elenco ainda na Florida Cup, durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Somente depois de frustrada a negociação, Scarpa passou a treinar com o restante do grupo e ficar à disposição. Isso ocorreu somente após a estreia vitoriosa no Paulistão contra o Ituano.

A primeira grande chance para o meia veio na noite de quarta (29). Na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, Scarpa atuou por 56 minutos, anotou um gol e recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo. Foi o próprio treinador que tratou a reincorporação do meia como o primeiro reforço palmeirense da temporada.

"É um jogador interessante, mais um jogador que ganhamos. Scarpa é um jogador que joga bem pelo lado direito, puxando bem a bola para dentro e tem uma batida muito boa na bola. Ele estava em negociação, por isso não estava participando dos jogos, mas agora volta ao elenco e vai buscar o espaço", afirmou o treinador.

Luxemburgo vê Scarpa como capaz de atuar até nas três posições de meia no 4-2-3-1 em que tem trabalhado. Durante a semana, o meia atuou aberto pela direita, mas com liberdade de circular por outros setores. Contra o Oeste, por exemplo, as trocas de posição com Lucas Lima (meia central) ocorreram de maneira natural.

Na briga por uma vaga entre os titulares, Gustavo Scarpa ainda se credencia pelos números apresentados na temporada passada. Em 2019, o meia anotou 13 gols e terminou como artilheiro do time ao lado de Dudu. O camisa 14 também colaborou com sete assistências para companheiros no ano passado e agora quer recuperar o espaço a médio prazo.

"Infelizmente, perdi alguns jogos por causa de uma situação que surgiu, mas isso faz parte do futebol. Em nenhum momento, deixei de treinar e apareceu a oportunidade de jogar. Pude participar bem da partida, me movimentei bastante e consegui marcar um gol, o que dá mais confiança para a sequência do ano", declarou.

"Nosso time está conhecendo a filosofia de trabalho da nova comissão técnica e estamos melhorando a cada jogo. Acredito que será uma temporada muito boa", confia o camisa 14, que agora busca sequência na equipe titular para embalar no Paulistão.

Palmeiras