Topo

Raniel fala sobre trabalho com técnico estrangeiro: "Mais rigidez tática"

Raniel comemora gol do Santos contra a Inter de Limeira - Fernanda Luz/Fernanda Luz/AGIF
Raniel comemora gol do Santos contra a Inter de Limeira Imagem: Fernanda Luz/Fernanda Luz/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/01/2020 15h22

Destaque da vitória do Santos sobre a Inter de Limeira por 2 a 0, o Raniel falou sobre a diferença de ser comandado por um treinador estrangeiro e elogiou o trabalho de Jesualdo Ferreira no time da Vila. Na opinião do atacante, os técnicos brasileiros são mais relaxados quando o assunto é posicionamento.

"Jesualdo é muito disciplinado. Sempre trabalha firme, direto. Ele não grita muito na beira do gramado, mas quando precisa dar uma chegada no vestiário, mais no canto, ele chega mesmo. Sempre buscando manter nossa equipe em alto nível. Em pouco tempo de trabalho, já pudemos mostrar evolução, principalmente no último jogo. [...] Ele que falou para eu jogar de ponta, que ele acredita que posso jogar dos dois lados. Os treinadores estrangeiros são mais rígidos taticamente. Eles cobram muito o posicionamento com e sem a bola. Acho que os brasileiros são um pouco mais soltos nesse sentido. Acho que essa é a grande diferença entre brasileiros e estrangeiros", disse Raniel em entrevista ao Seleção SporTV de hoje (31).

Raniel também celebrou seu bom momento no Santos e falou sobre sua passagem pelo São Paulo no ano passado. Pelo time da capital, o atacante marcou apenas um gol em quatorze partidas.

"Em qualquer trabalho, às vezes, vamos para um lugar onde as coisas não dão certo. Foi assim no São Paulo. Isso faz parte. em um clube, não dá certo, em outro despontamos. E estou confiante de que aqui no Santos vai ser bem diferente do que foi no São Paulo. Todo jogador precisa de uma sequência. Estou tendo agora, em uma posição diferente do que eu estava acostumado, mas ainda no ataque. Não estou contente só com esses dois gols, quero continuar melhorando", completou