Topo

São Paulo

O que pensam Pato, Pablo e Diniz sobre o risco de perder o "cracaço" Antony

Antony comemora gol do São Paulo contra o Inter no Brasileirão de 2019 ao lado de Pablo - Bruno Ulivieri/AGIF
Antony comemora gol do São Paulo contra o Inter no Brasileirão de 2019 ao lado de Pablo Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em Araraquara (SP)

30/01/2020 12h00

O São Paulo pode vender Antony ainda nesta semana, quando fecha a janela de transferências para o mercado europeu. O Ajax, da Holanda, é o favorito nessa corrida que tem ainda o Borussia Dortmund, da Alemanha. O Tricolor ainda tenta manter o atacante pelo menos até o meio do ano, mas se dependesse de seus companheiros e do técnico Fernando Diniz ele permaneceria por mais tempo.

"Espero que a gente não o perca. Por ora não fui comunicado de nada pela diretoria por uma saída neste momento. Espero que ele continue e possa nos ajudar ao longo da temporada", disse o treinador são-paulino, após comandar o time na vitória de virada sobre a Ferroviária pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Ainda na zona mista da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, os atacantes Pablo e Alexandre Pato comentaram a situação de Antony. Pato lembrou a própria história no futebol, que começou com uma saída precoce para o Milan, da Itália.

"Eu saí muito cedo, com 17 para 18, fui para o Milan. Fui para o time que, na época, era o melhor do mundo. Fiz minha escolha. Isso é escolha dele, dentro da família dele. Se aparecer uma proposta, ele vai saber junto com a família e as pessoas que cuidam dele. Acho que o São Paulo vai tentar fazer o máximo para segurar, ele é muito importante para nós. Mas acho que ele precisa preservar seus interesses, porque quem sofre, quem vai jogar, é ele. Se for para ficar, vamos ficar muito felizes. Mas se ele for, tenho certeza que vai explodir. É um talento excepcional, tem muito o que conquistar", ponderou Pato.

Pablo seguiu linha de raciocínio parecida e ainda chamou Antony de "craque": "É inegável que, um dia, ele irá para a Europa. Eu torço pelo melhor possível para ele. O que ele decidir vou estar torcendo, porque é espetacular fora de campo e dentro de campo é fenômeno, é cracaço. Ee tem um futuro brilhante. É um menino que tem claro o que quer. É óbvio que fará muito falta se ele for, mas é um menino que tem um futuro brilhante. Espero que ele tome a melhor decisão para sua vida e carreira".

São Paulo