Topo

Cruzeiro

Athletico-PR faz novo contato por Cacá, e Cruzeiro aguarda proposta oficial

Enrico Bruno, Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e em Curitiba

30/01/2020 13h00

Quase dois meses depois de tentar tirar o zagueiro Cacá do Cruzeiro e ter sua proposta recusada, o Athletico-PR sinalizou que ainda não desistiu de levar o defensor de 20 anos. Ainda sem realizar uma nova oferta, o Furacão voltou a fazer contato para reiniciar as negociações com a Raposa no mercado da bola.

Em dezembro do ano passado, o Athletico ofereceu 2 milhões de euros (R$9 milhões, à época) por 50% dos direitos econômicos de Cacá. A quantia foi considerada pequena pelo Cruzeiro, que recusou a proposta e encaminhou uma renovação de contrato com o jovem. Desta vez, a diretoria rubro-negra voltou a fazer contato para tentar levar o zagueiro. Diferente da ocasião anterior, as partes ainda não começaram a discutir os valores, mas o Cruzeiro aguarda uma proposta formal sobre a quantia que o Athletico está disposto a oferecer pela sua revelação.

Somente após uma eventual proposta, o Cruzeiro discutirá a possibilidade de vender Cacá. Para isso, o assunto será repassado aos membros da diretoria de futebol, como Ocimar Bolicenho, e integrantes do núcleo diretivo transitório.

Cacá é uma das promessas do Cruzeiro e já atenção desde o ano passado, apesar da pouca idade. No segundo semestre de 2019, precisou formar dupla com Fabrício Bruno e deu conta do recado, suprindo bem as ausências dos titulares Léo e Dedé. Com 1,85m, se destaca pela impulsão e pela personalidade dentro de campo. Em 2020, começou a temporada como titular e tem tudo para seguir no time principal de Adilson Batista caso não seja negociado.