Topo

Cruzeiro

Cruzeiro perde três mandos de campo por incidentes em jogo do rebaixamento

Banheiro e outros setores do Mineirão foram destruídos após o rebaixamento do Cruzeiro - Mineirão/Divulgação
Banheiro e outros setores do Mineirão foram destruídos após o rebaixamento do Cruzeiro Imagem: Mineirão/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2020 18h39

O Cruzeiro terá que jogar pelo menos três partidas com os portões fechados na Série B de 2020. Nesta tarde de quarta-feira, o clube mineiro foi punido com três mandos de campo por causa dos incidentes na partida contra o Palmeiras, em dezembro de 2019, que sacramentou o rebaixamento celeste.

O julgamento foi realizado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a decisão em primeira instância cabe recurso no Pleno. Além dos três mandos, o Cruzeiro ainda recebeu uma multa de R$50 mil.

Outros julgamentos

Nesta quinta (30) e sexta-feira (31), o Cruzeiro voltará aos tribunais e poderá receber novas punições. Na quinta, o clube terá seu recurso julgado no STJD por conta das confusões entre torcedores no clássico contra o Atlético-MG. A decisão em primeira instância tirou um mando de campo da Raposa. Já na sexta-feira, a Raposa será julgada por causa das confusões na derrota para o CSA, também no Mineirão. Após Thiago Neves perder o pênalti, torcedores arremessaram sinalizadores em campo e quebraram cadeiras do estádio.

Cruzeiro