PUBLICIDADE
Topo

Jesus diz que Carioca será pré-temporada para Fla e faz mistério por "fico"

Jorge Jesus afirmou que o Carioca será uma pré-temporada para o Flamengo - Léo Burlá/UOL Esporte
Jorge Jesus afirmou que o Carioca será uma pré-temporada para o Flamengo Imagem: Léo Burlá/UOL Esporte

Léo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/01/2020 12h44

Classificação e Jogos

Em dia de reapresentação do elenco do Flamengo, o técnico Jorge Jesus falou do início da temporada e já traçou alguns planos rubro-negros para 2020.

De acordo com o português, o Carioca será utilizado exclusivamente como período para testes e aclimatação do elenco que tentará repetir os feitos do ano passado.

"Vamos aproveitar os jogos do Estadual para fazer a pré-temporada. A equipe sub-20 vai seguir jogando, mas contra o Resende (dia 3) já jogam alguns que faziam parte do elenco e os que chegaram", disse ele, que estará no banco de reservas neste compromisso.

Jesus manteve um certo ar de suspense sobre sua renovação de contrato, já que o atual acordo vai até maio. Assim como tem dito frequentemente, o Mister afirmou que o Fla já manifestou o interesse em sua permanência, mas disse que há outras prioridades para serem resolvidas no momento:

"Antes de partirmos para a definição do Brasileiro, nós falamos sobre isso. O que ficou combinado é que só definiríamos após o Brasileiro e a Libertadores. Vamos falar, mas há outras prioridades".

Jesus reafirmou que voltar ao Qatar, sede do Mundial de Clubes, é a meta principal em 2020. A afirmação indica que a permanência até ao menos o fim do ano é algo que precisa ser apenas colocado no papel.

"É a cereja em cima do bolo. Essa final ficou atravessada na garganta. Um dos maiores objetivos é chegar lá e ganhar", projetou.

Flamengo