Topo

Cruzeiro

Cruzeiro indica que fará acordo para rescindir contrato com goleiro Rafael

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2020 16h59

Após entrar com uma ação na justiça contra o Cruzeiro, o goleiro Rafael deverá sacramentar em breve sua saída do Cruzeiro. Na tarde desta sexta-feira, uma entrevista com Carlos Ferreira, membro do núcleo gestor do clube, foi convocada às pressas na Toca da Raposa. Carlos falou sobre a situação do goleiro, que não viajou com a delegação para a cidade de Tombos, por causa da ação judicial. Apesar da tendência de um acordo entre as partes, o dirigente revelou que Rafael tem intenção de deixar o Cruzeiro e deverá rescindir amigavelmente seu contrato para ficar livre no mercado da bola.

"Tivemos uma reunião muito proveitosa e o Rafael demonstrou sua vontade de jogar em outro clube, alçar voos maiores, e o clube entendeu. Fomos surpreendidos com uma ação na justiça do trabalho que, segundo o Rafael, ele também não sabia. Ele pediu desculpas, nós entramos em um acordo e na segunda-feira estará tudo resolvido", iniciou.

Segundo apuração da reportagem do UOL, para um advogado entrar com uma ação, é necessário que o atleta assine uma procuração autorizando o ato. Desta forma, nenhum advogado teria autorização para assinar e acionar a justiça por qualquer atleta.

Rafael foi o quinto jogador do elenco de 2019 a entrar na justiça contra o Cruzeiro. Antes dele, Thiago Neves, Fabrício Bruno, Éderson e David fizeram o mesmo, cobrando salários atrasados, direitos de imagens e outras pendências. O processo de Thiago ainda está aberto, mas o meia já rescindiu com o clube, situação parecida com a de Fabrício Bruno, que retirou a ação após ser liberado. Por último, David conseguiu uma liminar que permitiu a rescisão com a Raposa. Agora, mesmo que Rafael retire a ação, conforme adiantado por Carlos Ferreira, seu futuro também deverá ser fora do Cruzeiro.

"Acredito que entre Cruzeiro e Rafael será uma rescisão amigável. Ele é um ativo do clube, vamos ver. Estou confiante, o Rafael é uma boa pessoa, esteve aqui no Cruzeiro por mais de 12 anos, acredito que tudo irá dar certo", finalizou Carlos.

Cruzeiro