Topo

Cruzeiro

Bragantino aceita contraproposta do Cruzeiro e encaminha compra de lateral

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2020 13h12

Na mira do Red Bull Bragantino, o lateral direito Weverton ficou de fora da lista de relacionados do Cruzeiro para a partida de amanhã (25), contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro. O jogador de 20 anos despertou interesse do clube paulista, que está se acertando com a Raposa e deverá fechar a contratação do garoto nos próximos dias.

A primeira proposta do Red Bull foi de 1 milhão de euros (R$4,61 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. O núcleo dirigente transitório do Cruzeiro fez uma contraproposta de 1,5 milhão de euros (R$6,9 milhões) e recebeu o sinal verde na negociação. O negócio deverá ser sacramentado nos próximos dias, e ausência de Weverton no jogo do final de semana é um forte indício de que sua permanência em Minas Gerais é bastante improvável.

Weverton tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2022. Apesar de ser uma das promessas do clube e de figurar nas seleções de base do Brasil, a situação financeira caótica do clube mineiro dificulta uma eventual negativa da diretoria celeste. Na Toca da Raposa, Weverton teria como principal concorrente o veterano Edilson, que começou o ano como titular.

Cruzeiro