Topo

Cruzeiro

Goleiro Rafael entra na Justiça contra Cruzeiro e não viaja com a delegação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2020 13h31

O goleiro Rafael é mais um a entrar com uma ação na Justiça contra o Cruzeiro. Enquanto a delegação celeste viaja para a cidade de Tombos, para um compromisso do estadual, Rafael estará na Toca da Raposa para conceder uma entrevista coletiva, e pode ser mais um a deixar o clube nesse mercado da bola.

A informação sobre o processo foi inicialmente divulgada pelo portal Deus me Dibre. Por motivos diferentes, Rafael também ficará de fora da viagem para Tombos, nesta sexta-feira, assim como o lateral direito Weverton. Na noite de amanhã (25), o Cruzeiro jogará contra o Tombense pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O garoto de 20 anos ficou de fora dos relacionados porque está com sua venda encaminhada para o Red Bull Bragantino. Por causa da ação na justiça, Rafael vira um novo desfalque.

Rafael é o quinto jogador do elenco de 2019 a entrar na justiça contra o Cruzeiro. Antes dele, Thiago Neves, Fabrício Bruno, Éderson e David fizeram o mesmo, cobrando salários atrasados, direitos de imagens e outras pendências. O processo de Thiago ainda está aberto, mas o meia já rescindiu com o clube, situação parecida com a de Fabrício Bruno, que retirou a ação após ser liberado. Por último, David conseguiu uma liminar que permitiu a rescisão com a Raposa.

Cruzeiro