Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Não tenho segurança no Pedro Henrique, zagueiro do Corinthians"

Mauro Cezar Pereira: "Felipe Melo na zaga é uma roubada para ele"

UOL Esporte

Do UOL

Em São Paulo

21/01/2020 12h00

O Corinthians terminou sua participação na Flórida Cup com derrota para o Atlético Nacional, mas deixou boas impressões sob o comando do técnico Tiago Nunes, que vai implantando uma forma diferente de jogar em relação ao que o clube apresentou nos últimos anos.

Uma das alternativas de Nunes foi colocar o lateral esquerdo Danilo Avelar para atuar como zagueiro, posição que Arnaldo Ribeiro disse, durante o primeiro bloco do podcast Posse de Bola #16: "Palmeiras inicial está mais distante que o Corinthians", ver como um problema a ser solucionado.

"Eu não tenho segurança nenhuma no Pedro Henrique, zagueiro do Corinthians. Nenhuma, zero. Acho ele estabanado, jogou no Athletico e nunca foi titular", disse Arnaldo.

"Tinha na frente dele o Bambu, que está na seleção olímpica, o zagueiro canhoto que depois se firmou, o Thiago Heleno. O Pedro Henrique era a quarta opção. De ser quarta opção do Athletico para titular do Corinthians vai uma distância muito grande. Então, eu acho que essa é uma posição que não está resolvida. É o Gil e mais alguém", completou o jornalista.

Apesar do problema apontado com a escalação de Pedro Henrique na defesa, Arnaldo faz uma boa avaliação do trabalho inicial de Tiago Nunes e o vê como um trunfo do clube alvinegro.

"Eu tenho grandes perspectivas do Tiago Nunes e acho que o Corinthians deu uma cartada muito boa, a melhor do mercado nacional", analisou.

Mauro Cezar Pereira também acredita que o Corinthians fez a melhor opção possível na escolha do técnico ao contratar Nunes, lembrando que ele comandou o Athletico em títulos inéditos, como a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, além de evoluir jogadores, como o caso de Rony, hoje desejado pelo alvinegro e pelo rival Palmeiras.

"Você pega o caso do Rony, hoje desejado, já rodou por Cruzeiro, Botafogo, Japão e, de repente, virou um jogador desejado, pelas mãos dele, no Athletico. É um técnico atualizado e, hoje, bem treinador, então o Corinthians deu um tiro que me parece muito mais, com uma chance de acerto muito maior", disse Mauro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.