PUBLICIDADE
Topo

V. Ferraz revela "namoro antigo" desejo de trabalhar com Renato no Grêmio

Lateral direito Victor Ferraz já treina com os companheiros do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Lateral direito Victor Ferraz já treina com os companheiros do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2020 12h53

Victor Ferraz foi apresentado pelo Grêmio na manhã de hoje (13). No CT Luiz Carvalho, vestiu a camisa do Tricolor, algo que poderia ter feito já há 10 anos. Em entrevista coletiva, ele revelou um "namoro antigo" do clube com ele e o desejo de trabalhar com Renato Gaúcho.

"Eu tive uma conversa rápida com ele, o Renato já tinha tentado me contratar para o Grêmio em 2010. Naquela ocasião não deu certo. Foi da vontade de Deus que 10 anos depois acontecesse. Estou feliz e motivado para trabalhar com ele e com a comissão técnica. Espero que possa dar liga, dar certo essa parceria, que possamos levantar taça", disse.

Na ocasião, Ferraz defendia o Atlético-GO e as diretorias não se acertaram. Era o primeiro trabalho de Portaluppi no Tricolor. Depois disso, o jogador passou por Vila Nova-GO, Red Bull, Coritiba e Santos, desde 2014. Na última temporada foram 48 jogos e um gol.

"Estou muito feliz com a oportunidade, quero agradecer ao Klaus (Câmara, executivo de futebol), presidente, comissão técnica por me quererem aqui. O Grêmio realmente, nos últimos anos, dispensa comentários, é um time que vem chegando, conquistando bastante, e com certeza isso faz com que os jogadores tenham vontade de jogar aqui, fazer parte de um grupo vencedor. O pouco tempo que estou com pessoal, noto a ambição de continuar ganhando. Eu sou um cara muito competitivo, quero ganhar sempre, e fico feliz de agregar neste grupo", explicou.

No Grêmio, ele chega para substituir Léo Moura, que deixou o clube. Galhardo também não teve contrato renovado.

"É uma responsabilidade grande. O Léo Moura é uma referência da posição no nosso país, um cara que ganhou bastante por onde passou, que eu adoro a forma dele jogar. Então, é mais uma responsabilidade neste monte de responsabilidades que tenho aqui. Mas estou feliz e motivado a vestir a camisa do Grêmio", finalizou.

Victor Ferraz, de 31 anos, assinou até dezembro de 2021.

Grêmio