PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter chama zagueiro da Copinha para pré-temporada; Guerrero treina

Pedro Henrique trabalhou com elenco principal do Internacional na manhã de hoje - Marinho Saldanha/UOL
Pedro Henrique trabalhou com elenco principal do Internacional na manhã de hoje Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2020 10h40

O Internacional chamou o zagueiro Pedro Henrique, de 19 anos, para pré-temporada do time principal. O defensor fazia parte do grupo que participa da Copa São Paulo e já esteve no treinamento da manhã de hoje (13). Outra novidade no grupo foi Paolo Guerrero.

O peruano foi integrado após iniciar as atividades em trabalhos especiais. Guerrero participou sem limitações do treino de técnico e físico proposto por Eduardo Coudet.

Na atividade, os jogadores alternavam circuitos de trabalhos de força e equilíbrio com trocas de passes e conclusões em gol. Em seguida, um treino de posse em campo reduzido com número de toques na bola restrito.

Marcos Guilherme corre no campo do CT Parque Gigante, no Inter - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Pedro Henrique é natural de Maceió e chegou ao Inter em 2015. Em 2016 fez parte da equipe que conquistou o pentacampeonato da Copa Nike. Marcação, passe e cabeceio são as características do jogador, que mesmo ainda na equipe juvenil, se destacou em jogos do sub-20 e pelo Inter B em 2018. No ano passado ele conquistou o Gauchão sub-20.

Marcos Guilherme, anunciado ontem, realizou corridas no campo. Ainda na manhã de hoje, Rodinei será apresentado. William Pottker mantém rotina de trabalho de base física para atingir o melhor condicionamento.

Zeca, negociado com Bahia em troca de Moisés, já viajou para Salvador e não faz mais parte do grupo.

Internacional