Topo

Carlos Cereto ironiza chegada de Michael ao Fla: "Michael Ronaldo"

Carlos Cereto, jornalista do SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, jornalista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/01/2020 18h04

Apresentador e comentarista do Grupo Globo, Carlos Cereto foi o encarregado de dar a notícia, durante o Seleção SporTV de hoje (10), da contratação de Michael pelo Flamengo. Aparentemente, o jornalista não ficou muito satisfeito com a tarefa. Durante o anúncio, ele ironizou o negócio.

Cereto afirmou em sua entrada na atração do SporTV que já anunciou "contratações de mais impacto". O jornalista também chamou o atacante do Goiás de 'Michael Ronaldo', relativizando o impacto da notícia.

"Agora, sinal dos tempos, Rizek. Sabe por quê? É o 'Michael Ronaldo' que foi contratado pelo Flamengo. Com todo respeito ao Michael, que tem 22 anos, e pode ser amanhã o atacante da seleção brasileira, mas eu já fiz plantão para anunciar contratações mais pesadas. O Michael, disputado por Flamengo e Corinthians, agora é do Flamengo. O Goiás anunciou o negócio. [...] A gente já mostrou 255 vezes esse gol do Michael contra o Internacional. O Flamengo pagou R$ 34 milhões. [...] Acabou esse negócio do Michael. Eu não aguentava mais. Agora falta jogar. Botar a camisa e jogar no Flamengo. Já houve mercado do futebol mais interessante que esse mercado da bola. E já houve contratações de mais impacto no futebol brasileiro", afirmou.

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV, discordou da forma como o anúncio foi feito por Cereto e afirmou que acredita que Michael é uma grande contratação do Flamengo.

"Permita-me fazer algumas ponderações: 'vocês da imprensa' têm que decidir o que querem. Cobram austeridade dos clubes e reclamam que não gastam dinheiro em negociações. O Flamengo, no ano passado, teve uma janela bombástica. Para chegar ao patamar atual, o time gastou muito e contratou muito. E as contratações que o time fez até agora são todas boas. Eu acho que o Michael vai 'dar caldo' no Flamengo. Acho que jogou muito no Brasileiro e vai estar na mão do melhor técnico do futebol brasileiro, o Jorge Jesus", rebateu.