Topo

"Não sei se terá oportunidade no Fla", diz Bárbara Coelho sobre Michael

Michael, do Goiás, no Jogo das Estrelas no Maracanã - Allan Carvalho/Allan Carvalho/AGIF
Michael, do Goiás, no Jogo das Estrelas no Maracanã Imagem: Allan Carvalho/Allan Carvalho/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/01/2020 14h11

Para Bárbara Coelho, o acerto de Michael, ex-Goiás, com o Flamengo não foi a 'melhor das opções' para o atacante. Presente no Seleção SporTV desta sexta-feira, a jornalista, mesmo defendendo que o jogador tem mais chances de sucesso em um 'time organizado', demonstrou preocupação quanto as oportunidades que Michael receberá no rubro-negro.

"Nem desconfio da qualidade técnica dele (Michael), até acho que, num time organizado, mesmo ele tendo que entender que as características dele precisam mudar para que ele dê certo, ele até tem mais chances de dar certo do que se pegar um time que ainda está encontrando o seu modelo de jogo. Mas, eu não sei nem se ele vai ter oportunidade no Flamengo. Essa é a minha grande questão", disse Coelho.

"Entre as contratações que foram feitas para a posição, as oportunidades que o ano pode sugerir para o Flamengo, não sei se o Michael - ou o próprio Jorge Jesus -entende que esse jogador é um jogador para o time. Olhando para a carreira do Michael, também desconfio que essa, de repente, nem teria sido a melhor das opções, mas óbvio que o Flamengo é o time que paga em dia, que é campeão brasileiro e da Libertadores", completou.

Mesmo assim, Bárbara fez questão de elogiar a postura do Goiás durante a negociação:

"A gente não pode deixar de falar do próprio Goiás, como ele conseguiu pegar o seu principal jogador do ano e fazer com que ele trouxesse para o clube a maior transação. Entendendo que o Goiás não vive uma situação financeira ruim, não passa por problema financeiro, então ele pode também pegar esse principal jogador e trabalhar ele da melhor forma possível", afirmou.

Segundo apurou o UOL Esporte, a transação de Michael envolveu cerca de R$ 33 milhões, e o Flamengo adquiriu os 75% dos direitos que pertenciam ao Goiás. Durante as conversas, houve um imbróglio envolvendo os 5% dos direitos ligados ao Goianésia, clube que ele defendeu anteriormente, e Eduardo Maluf, agente do jogador. Este impasse foi superado hoje (10) e o anúncio deve sair ainda nesta sexta.