Topo

Grêmio

Grêmio goleia o União Mogi com dois gols de voleio em campo encharcado

Grêmio vence o União Mogi pela Copinha com campo encharcado - Guilherme Rodrigues/Grêmio
Grêmio vence o União Mogi pela Copinha com campo encharcado Imagem: Guilherme Rodrigues/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2020 20h08

O Grêmio goleou o União Mogi-SP por 4 a 0, hoje (9), pela terceira rodada do grupo 21 da Copa São Paulo. O resultado confirmou o primeiro lugar do time gaúcho na chave e foi construído com gols gols de voleio de Elias num campo encharcado. Rildo e Fabrício completaram o placar.

A forte chuva que caiu em Mogi das Cruzes, inclusive, fez o jogo anterior, entre Real-DF e Juventus-SP ficar parado por mais de uma hora, o que atrasou o início da partida dos gaúchos.

O gramado cheio de poças no estádio Francisco Ribeiro Nogueira atrapalhou os atletas, que cometeram falhas técnicas durante boa parte da partida. Com um gol antes dos dois minutos de jogo, o Tricolor não teve qualquer dificuldade. Com 20 minutos do primeiro tempo já tinha construído a goleada, que não foi abalada nem mesmo quando Alison Calegari foi expulso.

Os gols de voleio chamaram a atenção. O primeiro, praticamente de fora da área, encobriu o goleiro rival. O segundo veio depois de uma cobrança de escanteio. Ambos de Elias. "Vi os adversários chegando, o professor fala para entrar no lado oposto, foi um recurso do momento, graças a Deus fiz o gol", disse o autor dos gols no intervalo da partida.

O Grêmio avançou como primeiro colocado na chave com sete pontos. O Real-DF também se classificou. O rival será conhecido amanhã, quando as equipes do grupo 22 definem suas situações. Chapecoense e São Raimundo dividem liderança do grupo com quatro pontos cada. União ABC tem três e União Suzano ainda não pontuou e está eliminado.

Grêmio