Topo

Inter se aproxima de acerto com Marcos Guilherme em 'modelo Edenilson'

Divulgação/Al Wehda
Imagem: Divulgação/Al Wehda

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2020 04h00

O Internacional está muito perto de confirmar a contratação de Marcos Guilherme, do Al Wehda. O meia-atacante, ex-Athletico-PR e São Paulo deverá ser contratado em modelo semelhante ao utilizado com Edenilson, ex-Udinese. Ou seja, empréstimo com compra assegurada de percentual dos direitos econômicos.

Aos 24 anos, Marcos Guilherme deve assinar com o Inter por empréstimo com a compra de percentual dos direitos econômicos sendo realizada em parcelas.

O clube gaúcho vai adquirir percentual apostando em uma venda futura no mercado da bola. Revelado no Atlhetico, Marcos Guilherme é um velho sonho de consumo do Inter e está em vias de ser anunciado. O plano do Inter é confirmar o reforço nos próximos dias.

Aos olhos do clube gaúcho, Marcos Guilherme é uma alternativa que pode fazer mais de uma função do meio para frente. Tanto como jogador de lado de campo como meia armador, pelo centro. E, eventualmente, parceiro de ataque de um centroavante de referência.

O modelo Edenilson é citado nos bastidores por envolver compra parcelada dos direitos econômicos. Em 2017, o Inter repatriou o meia ao Udinese com a garantia de que iria ficar com o jogador após meta de jogos na primeira temporada. A ideia é repetir o método agora.

Conforme Marcos Guilherme for atingindo metas, o Inter se obriga a adquirir fatias do jogador. Aos olhos do Internacional, o negócio é ótimo. Além de um reforço para 2020, o clube passa a deter jogador com potencial de revenda.