PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Seleção Olímpica se apresenta; na mira do Real, Reinier integra grupo

Seleção Olímpica se apresenta para treinos visando Pré-Olímpico. Reinier, do Flamengo, interessa ao Real Madrid, da Espanha - Lucas Figueiredo/CBF
Seleção Olímpica se apresenta para treinos visando Pré-Olímpico. Reinier, do Flamengo, interessa ao Real Madrid, da Espanha Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/01/2020 17h44

A Seleção Olímpica começou, hoje (3), na Granja Comary, a etapa final de preparação para o Torneio Pré-Olímpico, que acontecerá na Colômbia, entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro. No grupo, o meia Reinier, do Flamengo, que está na mira do Real Madrid, da Espanha, e uma proposta pode chegar em breve ao Rubro-Negro.

De acordo com o Jornal Marca, da Espanha, o clube merengue analisa Reinier há mais de uma temporada e um acerto entre as partes é iminente. Atualmente, a multa rescisória do jogador é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões) e o Flamengo tem a totalidade dos direitos.

Recentemente, em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o técnico Jorge Jesus deu indícios de que Reinier poderia ser negociado em breve para um clube europeu.

"Lancei três jogadores no Flamengo, um com 17 anos, outro com 18 e outro com 19. Eles são titulares em alguns jogos. O que tem 17 anos (Reinier) vai ser vendido para uma das grandes equipes da Europa já, por vários milhões de euros", disse.

O elenco do Brasil ficará 14 dias na Granja Comary antes de embarcar para a Colômbia, o que acontecerá no próximo dia 16. Durante este período, fará dois amistosos, contra o time profissional do Boavista e da Portuguesa, nos dias 12 e 15, respectivamente. A estreia da Seleção Brasileira será no dia 19, contra o Peru.

Futebol