Topo

Grêmio aguarda resposta do Atlético de Madrid por Caio Henrique

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2020 17h01

A virada do ano passou, o Fluminense perdeu a preferência pela permanência de Caio Henrique o futuro do meia (que também joga de lateral esquerdo) segue indefinido. Em Porto Alegre, o Grêmio aguarda uma resposta do Atlético de Madrid à oferta de empréstimo. O clube gaúcho indicou que aceita pagar para ter o jogador apenas em 2020.

Aos 22 anos, Caio Henrique recusou oferta do Valencia e afirmou aos dirigentes espanhóis que quer seguir no Brasil. Em solo verde e amarelo, o Grêmio é o mais perto de um acordo.

O Fluminense chegou a fazer proposta para manter o jogador, mas não teve sucesso. O Grêmio enviou oferta e ainda aguarda um retorno. De toda forma, a diretoria gremista mantém otimismo em acordo.

A previsão inicial era de resposta logo após o fim de 2019. Agora, a expectativa é obter uma posição até o início da próxima semana.

Até aqui, o Grêmio anunciou as contratações de Victor Ferraz, ex-Santos, e Lucas Silva, livre no mercado após deixar o Cruzeiro.

O Grêmio se reapresenta em 9 de janeiro e realiza pré-temporada em Porto Alegre. A primeira partida do ano será contra o Pelotas, dia 19, pela Recopa Gaúcha.