Topo

Grêmio não consegue acordo e lateral promessa da base volta ao Coritiba

Rodrigo Fatturi/Grêmio
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2019 11h56

Kazu não vai seguir no Grêmio em 2020. Promessa das categorias de base, o lateral esquerdo foi liberado oficialmente depois de não ter acerto com o clube gaúcho - que também não chegou a acordo com o Coritiba. O time paranaense é dono dos direitos do jovem.

Aos 19 anos, Kazu foi um dos destaques do Grêmio na Copa São Paulo.

Mas nos últimos meses tem se recuperado de lesão no joelho. De acordo com fontes do Grêmio, o pedido salarial da promessa foi considerado alto. O plano gremista era prorrogar o empréstimo e permanecer com Kazu até o fim de 2020.

O Coritiba chegou a ser procurado, mas também não fechou acerto com o Grêmio. O clube do Paraná tinha interesse em Thaciano e Lima, mas a ideia era negociar empréstimos sem conexão com a permanência de Kazu em Porto Alegre.

O Grêmio garante não ter sido procurado para tratar das possibilidades.

Kazu chegou ao Grêmio em 2017 e sempre teve bom cartaz. A projeção de futuro esbarrava na cláusula de compra dos direitos, justamente um dos entraves para permanência.

Apesar do bom cartaz, Kazu não estava na lista de jovens que devem ser promovidos ao elenco principal. Guilherme Guedes, lateral esquerdo que fechou o ano emprestado a Ponte Preta, ser o jogador da função chamado para compor o grupo treinado por Renato Gaúcho.