Topo

Grêmio já recusou seis ofertas por artilheiro da Série B de olho em meta

Guilherme fez 17 gols na Série B pelo Sport e não vai ser aproveitado no Grêmio em 2020 - Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Guilherme fez 17 gols na Série B pelo Sport e não vai ser aproveitado no Grêmio em 2020 Imagem: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/12/2019 04h00

O Grêmio conta com a negociação de Guilherme, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, para chegar perto da meta de arrecadação com transferências. O orçamento do clube gaúcho prevê R$ 88 milhões com operações de saída de atletas. Até aqui, a diretoria gremista já recusou pelo menos seis ofertas do Mercado da Bola pelo destaque do Sport neste ano.

Aos 24 anos, Guilherme tem contrato em Porto Alegre até o final de 2020. O Grêmio detém 55% dos direitos econômicos do autor de 17 gols pelo Sport na segundona do Brasileirão.

Goiás, Cruzeiro e Bahia são alguns dos interessados dentro do Brasil que chegaram a procurar Guilherme ou o Grêmio para um acordo. O Coritiba já indicou que também quer o atleta, em acordo para liberação de Kazu, lateral esquerdo emprestado ao clube gaúcho.

Fora do território nacional, Braga-POR, um clube dos Emirados Árabes e outro do Japão também fizeram contato. Mesmo sendo uma operação internacional, nenhuma dessas transações previa pagamento de menos de 2 milhões de dólares ao Grêmio.

Guilherme chegou ao Grêmio depois de se destacar pelo São José-POA. As primeiras chances no time principal surgiram em 2016, mas no ano seguinte ele foi emprestado ao Botafogo. Em 2018 esteve na Chapecoense e depois Coritiba antes de chegar ao Sport. Em Recife, anotou 21 gols em 49 partidas e ganhou notoriedade no mercado.

Apesar da boa temporada, Guilherme não está nos planos do Grêmio para 2020. O fim do contrato joga o valor do atacante para baixo, mas os dirigentes ainda acreditam em acerto com gatilhos para elevar o valor do negócio.