Topo

Edilson demonstra interesse em voltar, mas Grêmio procura outro lateral

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2019 04h00

O lateral direito Edilson demonstrou interesse em voltar ao Grêmio. Rebaixado para a Série B com o Cruzeiro, ele indicou a amigos e dirigentes do clube gaúcho que anseia pelo retorno a Porto Alegre. Na Arena, o camisa dois goza de bom cartaz com o elenco, mas a ideia a cúpula gremista é investir em outro nome no Mercado da Bola para ser reserva de Victor Ferraz, ex-Santos.

Aos 33 anos, Edilson trocou o Grêmio pelo Cruzeiro no início de 2018. À época, o clube gaúcho não gostou da postura do jogador, mas conseguiu Alisson e Thonny Anderson na troca.

Ao longo de 2019, Edilson manteve contato com amigos que seguem no Grêmio e se atualizou sobre a situação do grupo e os planos para o novo ano. Em vários momentos, ele indicou que queria voltar. O clube gaúcho nunca foi definitivo ao dizer que não tem interesse, mas por outro lado jamais se mostrou aberto a uma negociação efetiva.

O desejo de regressar a Porto Alegre foi manifestado, de forma clara, ao final da temporada. Dirigentes do clube gremista chegaram a falar com Edilson, mas o Grêmio afirma não ter negociação em andamento e aponta como improvável o retorno do jogador.

O entendimento do Grêmio, no momento, é que Edilson tem alto salário e idade avançada. Agora, a ideia é buscar outra alternativa para compor o elenco em 2020. A diretoria tem buscado laterais pelas saídas de Rafael Galhardo e Léo Moura, em fim de contrato. E também pela recuperação de Leonardo, que passou por cirurgia no joelho e só deve voltar a atuar no fim do primeiro semestre.

Edilson já acumula duas passagens pelo Grêmio. A mais recente começou em 2016 e rendeu os títulos da Copa do Brasil e Libertadores.