Topo

Botafogo

Sócios aprovam, e Botafogo dá mais um passo importante por clube-empresa

Sócios do Botafogo aprovaram clube-empresa em assembleia na sede de General Severiano - Fernando Soutello/AGIF
Sócios do Botafogo aprovaram clube-empresa em assembleia na sede de General Severiano Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2019 21h55

Em Assembleia Geral Extraordinária, os sócios do Botafogo aprovaram o modelo de clube-empresa na instituição. Depois da aprovação do Conselho Deliberativo e do seu quadro social, a gestão poderá dar início aos processos para mudança de CNPJ e intensificar conversas com possíveis investidores.

Os sócios compareceram à sede social de General Severiano, onde o ginásio Oscar Zelaya foi palco da votação. Por 415 votos a favor e 8 contra, além de 1 nulo e 1 em branco, o novo modelo, como esperado, foi aprovado.

Inicialmente, o Botafogo precisa de vinte cotas de R$ 15 milhões, o que totaliza R$ 300 milhões. Esse dinheiro seria utilizado para pagar as dívidas ativas do Alvinegro, que passaria a não ter mais problemas com penhoras e conseguiria colocar as mãos no dinheiro que tem direito a cada ano.

A Botafogo S/A é o principal assunto no dia a dia do clube. A ideia foi iniciada com Walter e João Moreira Salles, que encomendaram um estudo financeiro do clube através da Ernst & Young, que tem como objetivo saber as dívidas e quais seriam os detalhes que os possíveis investidores teriam que arcar caso realmente comprassem a ideia de injetar dinheiro no Alvinegro.

O S/A ainda vai depender de um tempo para a entrada de investidores e mudança de registros. Enquanto isto não ocorre, as questões do clube, como contratações, serão resolvidas por um comitê de gestão, formado por Nelson Mufarrej, Carlos Augusto Montenegro, Manoel Renha, Cláudio Good e Ricardo Rotenberg.

Botafogo