Topo

Inglês - 2019/2020

Liverpool bate Leicester no 1º jogo pós-Mundial e amplia vantagem no Inglês

Roberto Firmino comemora gol do Liverpool contra o Leicester - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Roberto Firmino comemora gol do Liverpool contra o Leicester Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 18h50

O Liverpool voltou a jogar, hoje, depois de conquistar o Mundial de Clubes no último fim de semana, contra o Flamengo. De volta ao Campeonato Inglês, a equipe comandada por Jurgen Klopp goleou o Leicester, fora de casa, por 4 a 0, com grande atuação de Roberto Firmino. O brasileiro, decisivo também no Mundial, marcou duas vezes, enquanto Milner e Alexander-Arnold fecharam a conta.

A partida de hoje colocou frente a frente o líder e vice-líder da Premier League. Com a vitória, o Liverpool aumenta ainda mais a vantagem na ponta da classificação e soma 52 pontos, 13 a mais que o Leicester.

Os Reds têm um jogo a menos em relação ao rival de hoje, que pode perder a segunda posição para o Manchester City, terceiro com 38 pontos, que joga amanhã.

Mesmo fora de casa, o Liverpool pressionou no começo do jogo e teve três chances só nos primeiros cinco minutos. Os Reds continuaram tentando até que abriram o placar aos 30 da primeira etapa. Alexander-Arnold cruzou na medida, e Firmino completou de cabeça rasteiro, sem chance para Schmeichel.

O segundo gol quase saiu pouco depois. Aos 33, Mané aproveitou vacilo da zaga do Leicester, mas Schmeichel saiu bem para fazer grande defesa.

O Leicester até tentou no começo do segundo tempo, mas não passou de um susto. O Liverpool seguiu melhor e aumentou a vantagem aos 26 minutos da etapa final. A arbitragem deu pênalti após a bola bater no braço de Söyüncü. Milner foi para a cobrança e deslocou Schmeichel.

O segundo gol abriu a porteira do Leicester. Aos 29, Firmino começou jogada pela direita e recebeu cruzamento rasteiro de Alexander-Arnold. O brasileiro dominou e bateu com categoria no ângulo.

Já Alexander-Arnold resolveu marcar o dele após dar duas assistências. O lateral chutou cruzado para transformar o placar em goleada aos 33 minutos e dar números finais ao jogo.

O Liverpool volta a jogar no domingo, quando recebe o Wolverhampton. Um dia antes, o Leicester visita o West Ham.