Topo

Barcelona

Maior artilheiro da história do Espanhol, Messi vibra: "Um recorde lindo"

Lionel Messi comemora após marcar pelo Barcelona contra o Mallorca - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Lionel Messi comemora após marcar pelo Barcelona contra o Mallorca Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

26/12/2019 14h03

O atacante Lionel Messi, do Barcelona, afirmou que é uma sensação "especial" ser o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com 432 gols, e que a cada partida vai a campo "menos concentrado no gol, e mais no jogo".

"Ser o artilheiro deste campeonato é especial. A verdade é que considero um dos recordes mais lindos que tenho", comentou em entrevista ao site oficial da La Liga, que comemora 90 anos.

Na atual temporada, Messi já marcou 13 vezes ao longo das 18 primeiras rodadas, mas ele confessou que no início na carreira "custava para marcar gols" e que o camaronês Samuel Eto'o sempre o incentivava.

"Eu errava ou não tinha sorte. Nos primeiros anos, custava para marcar muitos gols. Eu me lembro que Eto'o me dizia: 'No dia que começar a fazer gols...' Porque eu tinha muitas chances e não fazia. Até que um dia entrou", se recordou.

Messi também falou sobre o bom aproveitamento nas cobranças de falta, o que atribuiu aos treinamentos.

"Fui melhorando o trabalho com treino. Ultimamente, comecei a ver se o goleiro se mexe antes, se anda ou não, como reage, como é a barreira. A verdade é que agora eu estudo mais. Mas tudo é trabalho e treino", acrescentou.

Barcelona