Topo

Cirurgia tira joia de R$ 365 mi da Copinha e adia estreia no profissional

Lázaro faz o gol da virada do Brasil contra o México na final da Copa do Mundo sub-17 - REUTERS/Sergio Moraes
Lázaro faz o gol da virada do Brasil contra o México na final da Copa do Mundo sub-17 Imagem: REUTERS/Sergio Moraes

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2019 16h39

Considerado o maior talento da base do Flamengo desde a ascensão de Reinier, o atacante Lázaro teve constatada uma lesão no menisco do joelho. Com isso, o atacante está fora da Copa São Paulo e vê adiado o sonho de vestir a camisa da equipe profissional. A intervenção foi inicialmente publicada pelo "O Dia".

O jogador, cuja multa rescisória gira na casa de R$ 365 milhões, seria aproveitado no time de cima durante a disputa do Carioca, já que o elenco principal voltará das férias após os demais rivais.

A cirurgia não é complexa, mas Lázaro não deverá estar apto a atuar nas primeiras rodadas da competição estadual. O Fla iniciará a disputa com jovens que já estão no elenco de cima e com meninos que estarão envolvidos na Copinha.

Aos 17 anos, Lázaro foi decisivo na conquista da Copa do Mundo Sub-17. Com gols nas viradas contra França (semifinal) e México (final), ele terminou a competição como herói. O garoto do Ninho sequer estava convocado, mas herdou a vaga com a recusa do Flamengo em liberar Reinier.

Pelo clube, o mineiro também teve um ano para lá de vitorioso. Sempre com papel de destaque, ele levantou o Brasileiro Sub-17, o Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-17.

Procurada, a assessoria de imprensa da base do Flamengo disse que não poderia "confirmar nem negar nada com relação a qualquer atleta que possa estar na lista da Copinha antes e divulgação oficial da mesma, que acontecerá no máximo até amanhã (27)".