Topo

Grêmio

Grêmio decide contratar goleiro e prepara investida para 2020

Paulo Victor, goleiro do Grêmio, teve atuações criticadas pela torcida ao longo da temporada - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Paulo Victor, goleiro do Grêmio, teve atuações criticadas pela torcida ao longo da temporada Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Grêmio está decidido a contratar um goleiro para 2020.
  • A chegada de uma nova opção não implica necessariamente nas saídas de Paulo Victor e Julio César, que possuem contrato.
  • A negociação não está perto de conclusão, o momento é de avaliação de nomes.
  • Brenno e Phelipe Megiolaro são considerados jogadores de qualidade, mas ainda inexperientes.

Não é a posição prioritária, mas o Grêmio planeja investir na chegada de um goleiro para 2020. Depois das temporadas irregulares de Paulo Victor e Julio César, a direção gremista crê que é necessário uma nova opção no elenco.

Segundo apurou o UOL Esporte, a contratação deste novo goleiro não implica necessariamente na saída de um dos jogadores da posição. Paulo Victor e Julio César possuem vínculos vigentes com o clube.

Além deles, Phelipe Megiolaro e Brenno completam o grupo de goleiros à disposição de Renato Gaúcho. Os mais jovens são considerados, nos bastidores, valores interessantes para o futuro, mas ainda inexperientes para assumirem titularidade em meio a disputas importantes para o Tricolor.

A negociação não está próxima de conclusão. A fase atual é de avaliação de possibilidades de mercado. Qualquer movimento irá ocorrer de forma mais firme apenas nos primeiros dias de 2020.

Mercado da Bola agitado

Até lá, a direção espera anunciar outro reforço. Trata-se de um jogador para o sistema defensivo, com capacidade de assumir titularidade no time.

No ataque, o nome do argentino Emmanuel Gigliotti, do Toluca, do México, esteve em debate mas não avançou.

Caio Henrique, lateral do Atlético de Madrid, está acertado com o Grêmio, que aguarda o fim do vínculo com o Fluminense para proceder a contratação.

Até agora, o lateral direito Victor Ferraz foi o único jogador oficializado pelo clube.

Grêmio