Topo

Grêmio

Grêmio diz que Diego Tardelli "pediu para sair" e aguarda propostas

Diego Tardelli deixará o Grêmio pois pediu, segundo o presidente do clube gaúcho - Silvio Ávila/EFE
Diego Tardelli deixará o Grêmio pois pediu, segundo o presidente do clube gaúcho Imagem: Silvio Ávila/EFE

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2019 04h00

A saída de Diego Tardelli do Grêmio é questão de tempo. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, o jogador pediu para deixar o clube e a situação deve se encaminhar com a chegada de propostas. Em contato com o UOL Esporte, o mandatário não escondeu que o jogador solicitou para deixar o clube. "É uma situação em que ele manifestou a intenção de sair", contou Romildo.

As palavras do mandatário foram as mesmas em entrevista à Rádio Guaíba, concedida na última semana. "Ele manifestou claramente que não tem vontade de permanecer, vamos aguardar a posição final dele", falou. "Eu sei como se resolve. Quando não quero mais ficar em algum lugar, eu peço minhas contas. Quando eu quero ficar, me esforço para que aconteça. Seria um meio natural, quando se contrata ou se rescinde é com a vontade das partes. Depois que contrata, tem um regramento para isso", explicou Bolzan.

As coisas, porém, não são tão simples assim. Diego Tardelli possui salário alto e dificilmente acertaria transferência para outro clube brasileiro. Pela história construída, o Atlético-MG seria opção única no país. Outros casos precisariam ser estudados.

Segundo apurou o UOL Esporte, há algumas conversas e sondagens, mas não foi apresentada qualquer proposta concreta para saída dele até agora.

Com 34 anos, Tardelli foi a principal contratação do Grêmio neste ano e pedido pessoal do técnico Renato Gaúcho. Pelo Tricolor foram 47 jogos disputados e sete gols marcados ao longo da temporada.

Grêmio