Topo

Antônio Carlos negocia com time japonês e pode deixar Red Bull Bragantino

Retrato de Antônio Carlos Zago, que pode deixar o Red Bull Bragrantino neste mercado da bola de 2020 - Flavio Moraes/UOL
Retrato de Antônio Carlos Zago, que pode deixar o Red Bull Bragrantino neste mercado da bola de 2020 Imagem: Flavio Moraes/UOL

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

23/12/2019 23h32

O Red Bull Bragantino pode perder o seu treinador. Antônio Carlos Zago está negociando com o Kashima Antlers, do Japão. Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico já explicou a situação para a diretoria do clube brasileiro, que trabalha com a possibilidade de ver o ex-jogador deixar o país. A tendência é de a transação ser fechada em breve e de a equipe paulista precisar buscar no mercado da bola um outro profissional para dirigir o time em 2020.

O ex-zagueiro passou a comandar o Red Bull Brasil em setembro de 2018. Portanto, ele participou de todo o processo de parceria da empresa de energéticos com o Bragantino, firmada durante esta temporada. Em 2019, ele esteve à frente da equipe que teve participação destacada no Campeonato Paulista e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para 2020, o Red Bull Brasil vai investir pesado para montar um time que poderá jogar de igual para igual com os clubes mais tradicionais do país. No total, a previsão é de que sejam investidos até R$ 200 milhões no projeto no próximo ano.

O clube já colocou como meta se manter na Série A do Brasileiro e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. O Red Bull Bragantino sonda ainda reforços como o zagueiro Walce e o atacante Helinho, ambos do São Paulo.