Topo

Fluminense

Flu se aproxima de acordo com Santos e Audax para ter Yuri em definitivo

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2019 04h00

O Fluminense deu mais um passo importante para manter sua base para 2020. O Tricolor, que já tinha acordo salarial com o volante Yuri, se aproximou de acerto com Santos e Audax, que discutiam as porcentagens que manteriam dos direitos econômicos do jogador.

O Peixe já deu seu aval para que o volante siga no Flu, enquanto o time de Osasco ainda pretendia receber uma compensação financeira, o que foi negado. Assim, a equipe deve reter uma parcela maior dos direitos econômicos para aceitar o negócio, mais uma manutenção do Tricolor no Mercado da Bola.

Os direitos de Yuri atualmente são divididos em 60% para o Alvinegro e 40% para o Audax. O Fluminense quer 50% dos direitos e divisão do restante em 30% para o Santos e 20% para o Audax. Como o jogador possui contrato até o fim de 2020 e em junho já poderia assinar pré-contrato e sair de graça do Santos, o Peixe aceitou uma redução na negociação. A divisão, entretanto, agora tende a ser igualitária entre os paulistas.

Volante de origem, Yuri fez 36 jogos pelo Fluminense em 2019 e terminou a temporada como titular após sequência importante de partidas em sua posição, após ser utilizado em boa parte do ano como zagueiro, onde também agradou. O jogador de 25 anos é visto como uma peça importante do elenco e alvo de possível negociação futura, o que recompensaria financeiramente todas as equipes envolvidas.

A informação da negociação foi primeiro veiculada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte

Fluminense