Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Se classificar São Paulo no grupo, Diniz tira diploma de técnico"

Do UOL

Em São Paulo

20/12/2019 12h00

O São Paulo não foi um dos clubes que podem considerar que tiveram sorte no sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2020. Além de pegar o River Plate, atual vice-campeão e campeão de 2018, o clube paulista ainda precisará encarar a altitude de Quito contra a LDU do Equador e de Juliaca contra o Deportivo Binacional, do Peru.

Durante o terceiro bloco do Posse de Bola #12 "Ao contrário de 2005 e 2012, o Liverpool é o melhor time", Arnaldo Ribeiro analisou a situação da equipe são-paulino e o teste a que será submetido o técnico Fernando Diniz para subir de patamar na carreira.

"Para o Fernando Diniz é para ele virar técnico. Se ele classifica o São Paulo nesse grupo, ele tira o diploma de técnico. Ele tem o diploma de psicólogo e tal, se ele classifica o São Paulo nessa fase de grupos, ele passa no teste, é uma grande oportunidade para ele. É muito difícil, mas é uma grande oportunidade", analisou Arnaldo.

O jornalista também colocou a competição sul-americana como um teste para o novo treinador do Corinthians, Tiago Nunes, até pela possibilidade de enfrentar o rival Palmeiras na fase de grupos, caso avance nas duas fases prévias que o campeão de 2012 joga antes.

"O Tiago Nunes tem que, obviamente, classificar o Corinthians e jogar a chave de grupos com Palmeiras e fazer duelos com o Palmeiras. Vai servir para a formação. Sabe quando o cara passado vestibular? O Tiago Nunes vai perceber o que é São Paulo, a rivalidade paulista e tal", disse Arnaldo Ribeiro.

O Corinthians de Tiago Nunes jogará a segunda fase da Libertadores contra o vencedor entre o quarto representante da Bolívia, ainda indefinido, e o Guaraní do Paraguai, clube que eliminou a equipe brasileira da competição nas oitavas de final de 2015. Se passar, o Corinthians encara o vencedor entre o Palestino, do Chile, e o Cerro Largo, do Uruguai, em busca de uma vaga no grupo B, que tem Palmeiras, o argentino Tigre e o boliviano Bolívar.

Posse de Bola terá edição após Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais um episódio na segunda-feira, 23, às 9h, para analisar a final entre Flamengo e Liverpool no Mundial de Clubes. Depois, o podcast volta para a sua segunda temporada no dia 6 de janeiro, gravado sempre nas segundas-feiras às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.