PUBLICIDADE
Topo

Real é o rei da Liga dos Campeões, diz Guardiola sobre o rival nas oitavas

Pep Guardiola, treinador do Manchester City - Miguel MEDINA / AFP
Pep Guardiola, treinador do Manchester City Imagem: Miguel MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 13h18

Classificação e Jogos

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, sabe que tem uma pedreira pela frente para passar das oitavas de final da Liga dos Campeões: o Real Madrid.

Em entrevista à imprensa hoje, Guardiola reconheceu o favoritismo dos rivais e falou que seu time "vai tentar fazer o melhor possível".

"O Real Madrid é o rei desta competição. São mais experientes nesta situação, mas para nós é incrível. Vamos tentar fazer o melhor possível. Confio que meu time fará duas boas partidas", disse.

Para Guardiola, estar entre os 16 times restantes na Liga dos Campeões é prova de trabalho bem feito. "O Real será uma grande prova para o nosso time. Vamos nos preparar ao máximo", comentou ele, lembrando ainda que já quis jogar com Zinedine Zidane, técnico dos merengues, na Juventus.

"Quando deixei o Barcelona queria jogar na Juventus com Zidane, mas não pude. Falei três ou quatro vezes com ele, a primeira impressão é de que é uma pessoa incrível. O admiro e acho bom que uma pessoa assim esteja no futebol. Será um prazer revê-lo".

Ida de Arteta para o Arsenal

Na entrevista, Guardiola também comentou a possível ida de seu atual auxiliar, Mikel Arteta, para o Arsenal.

"Mikel viaja com o time amanhã de manhã para Oxford. Ele é uma pessoa incrível, um bom treinador. Tem boa ética profissional. É por isso que está falando com o Arsenal, então não sei o que vai acontecer", declarou treinador.

Desde a demissão de Unai Emery, o Arsenal está buscando um novo técnico e o nome favorito para assumir o cargo é Arteta. No entanto, ele ainda avalia as garantias do cargo para iniciar qualquer negociação. Arteta ganhou duas Copas da Inglaterra quando era jogador do Arsenal.

No próximo domingo, Arsenal e Manchester City se enfrentam pelo campeonato inglês.