Topo

Grêmio assina contrato que pode chegar a três anos com Victor Ferraz

Ricardo Luis Artifon/AGIF
Imagem: Ricardo Luis Artifon/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

16/12/2019 04h00

O primeiro reforço do Grêmio para 2020 vai assinar contrato de dois anos. Victor Ferraz, contratado em troca direta por Madson com o Santos, era um antigo desejo do clube gaúcho e abre o Mercado da Bola com vínculo que pode chegar a três temporadas.

Aos 31 anos, Victor Ferraz atende uma das prioridades do Grêmio no Mercado da Bola.

Segundo apurou o UOL Esporte, Ferraz tem no contrato cláusula que prorroga automaticamente o vínculo por mais um ano se atuar em 65% dos jogos disputados em 2021.

A estratégia do Grêmio é manter o lateral mediante regularidade. O gatilho no vínculo é um recurso usado com frequência no clube gaúcho e já foi ativado em casos recentes - como renovação do goleiro Paulo Victor.

No final de 2018, cláusula semelhante gerou longo debate entre Grêmio, Cícero e empresários. No fim, o meia não teve contrato prorrogado por uma diferença de interpretação e acabou indo para o Botafogo.

Além de Victor Ferraz, o Grêmio pretende contratar outros dois laterais. Mais um direito e também para esquerda - este deve ser Caio Henrique, do Atlético de Madrid e ex-Fluminense. A lista de compras do clube gaúcho também prevê chegada de um volante, meia e atacante.