Topo

Barcelona e Real Madrid ficarão no mesmo hotel antes de clássico

Gerard Pique e Sergio Ramos disputam bola em Barcelona x Real Madrid - Sergio Perez/Reuters
Gerard Pique e Sergio Ramos disputam bola em Barcelona x Real Madrid Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 11h59

Dois meses depois de protestos provocarem o adiamento do jogo entre Barcelona e Real Madrid, o clássico, válido pelo Campeonato Espanhol, será disputado nesta quarta-feira (18), às 16h (horário de Brasília).

Uma curiosidade extracampo vai marcar o duelo agendado para o Camp Nou: segundo o jornal Mundo Deportivo, jogadores e comissão técnica do Barcelona ficarão concentrados no hotel Sofia, mesmo local onde estará hospedada a delegação do Real Madrid.

Segundo o site, uma manifestação política convocada para os arredores do estádio em Barcelona pouco antes da partida fez com que a diretoria catalã optasse por ficar no hotel citado, localizado a cerca de 1 km do campo, no dia do jogo.

Por questões de logística, o hotel frequentemente serve como sede para as equipes que enfrentam o Barcelona no Camp Nou - e não será diferente com o Real Madrid.

Apesar disto, não é esperado que os jogadores ocupem os mesmos espaços do estabelecimento.

Situação na tabela

Barcelona e Real Madrid só não dividem a liderança do Campeonato Espanhol pelo número de vitórias - o time catalão tem 11, ante 10 dos comandados de Zidane.

O time de Ernesto Valverde é dono do melhor ataque da competição até o momento - 43 gols. O Real, por sua vez, tem a segunda defesa menos vazada do torneio - 12 gols.

O empate na quarta-feira mantém o Barça na liderança. Se o jogo não terminar em igualdade no número de gols, o vencedor do duelo também fica com a dianteira na tabela.